top of page

TOLSTÓI RESERVA 2012 (Brasil)

(Rótulo SEM COMPROMISSO)

Desde 2016, a Vinícola ENOS coloca no mercado seus rótulos cujas uvas são compradas de pequenos produtores e todo o processo de produção, vinificação e engarrafamento é feito em Flores da Cunha, Serra Gaúcha. Cada vez mais este tipo de negócio tem se espalhado pelo Brasil, os chamados Négociants.

Os vinhos da ENOS presam pela qualidade e trabalham com uma produção limitada de seus rótulos.

Para os amantes de vinhos e livros, a Vinícola decidiu juntar essas duas paixões e lançou o projeto cultural Engarrafando Livros, que tem como objetivo disseminar a leitura entre os amantes de livros. E então, as garrafas de vinho ganharam rótulos inspirados em grandes nomes da literatura internacional.


"Os três primeiros rótulos são baseados no escritor Tolstói e são vinhos Reserva com passagem de 6 meses em barricas de carvalho francês e americano", explica Léo Kades, fundador da vinícola, e acrescenta: "Buscamos escolher a variedade de uva que melhor represente o autor, como por exemplo, a tannat, que é uma variedade mais selvagem com taninos expressivos e que produz vinhos de características marcantes, essa uva representa muito bem autores como Tolstói".

AMOR (🍇Merlot), FELICIDADE (🍇Cabernet Sauvignon), LIBERDADE (🍇Tannat)

Quem me apresentou esses vinhos foram minhas queridas amigas Ana Paula e Martha. Elas são expert no assunto e possuem uma bike de vinhos: Las Chicas del Vino. Elas possuem toda a linha Tolstói e outros tantos vinhos da vinícola. É só entrar em contato comigo ou direto com elas pelo Facebook ou Instagram.


Vamos aos vinhos...

🍇 100% Merlot 🍇

Safra: 2012 (histórica)

Teor Alcoólico: 13% Maturação: 6 meses em barricas de carvalho francês + 12 meses em garrafas

Meu Vivino : 3,5 estrelas

De cor vermelho rubi médio, brilhante e bem atraente. Traz um aroma frutado, bem fresco e um leve toque da madeira.

Na boca, mostrou-se fácil de beber. Um vinho de corpo leve mas com estrutura, bem equilibrado, acidez e taninos no ponto certo.

Um vinho saboroso e pra beber sem compromisso.

🍇 100% Tannat 🍇

Safra: 2012 (histórica)

Teor Alcoólico: 13,5% Maturação: 6 meses em barricas de carvalho americano + 6 meses em garrafas

Meu Vivino : 3,5 estrelas

De cor vermelho rubi intenso e aromas marcantes de frutas negras em compota, madeira discreta, elegante e agradável. Esse nariz me encantou.

Bom corpo, equilíbrio e volume de boca. Cheio de personalidade e estrutura. Não pensem que vão sentir aqueles taninos característicos do tannat uruguaio, esses estão bem macios, mas igualmente encantadores. Nota 10.

E aí, você me pergunta: "E o Cabernet Sauvignon? Não vai falar sobre ele?"

Acredite... Eu ainda não o experimentei. Mas ó... vou acabar com esse jejum muito em breve e posto aqui as minhas impressões. Pode deixar que eu aviso à vocês!!!!

Ficou com vontade de conhecer esses vinhos?

Entre em contato com Las Chicas del Vino: Facebook ou Instagram.

Mas coorre!!!!

🍷💚💛

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page