As pessoas estão buscando por uma melhor qualidade de vida e estão mudando seus hábitos de consumo, principalmente, no quesito de alimentos e bebidas.
O vinho, claro, está nesse contexto, nessa mudança de hábito de um consumidor mais consciente que está mais interessado em saber a origem do que consome e, também, em saber como estão sendo produzidos. Isso se reflete no modo de produção dessa bebida, onde os produtores estão voltando a praticar e produzir vinhos como antigamente.
Produzindo vinhos naturalmente!
Mas, você sabe o que são vinhos naturais?
São vinhos sem intervencionismo, ou seja, sem a aplicação de pesticidas, fungicidas e agrotóxicos nos vinhedos e sem "manipulação" na adega. Utilizam apenas as leveduras nativas encontradas nas cascas das uvas e são produzidos de forma totalmente sustentável.
E, então, onde entra os vinhos orgânicos e biodinâmicos?
Qual a diferença entre eles?
Descubra essas e outras respostas nesse webinário baseado no meu trabalho de conclusão de curso - TCC - sobre a autenticidade de expressão dos vinhos naturais no trade de vinhos e o seu impacto para o consumidor final.
É uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a arte de produção dos vinhos naturais e como esses vinhos veem conquistando mercado no Brasil e no Mundo!
Já estão abertas as inscrições para o Webinário – Vinhos Naturais.
Data: 23-jan-18
Ingresso: R$50
Faça já sua inscrição 👉 aqui
Este evento é 100% online e organizado por Rafael Puyau.
Formado desde 2008 em enologia pelo CFPPA - Centre de Formation Professionnelle et Promotion d'Aude - em Narbonne no sul da França. Formado pelo Instituto de Vinhos da Argentina e pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RJ) como sommelier profissional, obteve o nível 3 pela escola londrina WSET - Wine and Spirits Education Trust em 2009. Recentemente obteve certificados FWS (French Wine Scholar) e CMS Introductory, das escolas Wine Scholar Guild e Court of Master Sommeliers, respectivamente