top of page

LES ATHLETES DU VIN CHINON CABERNET FRANC (França)

A Vini Be Good é uma empresa de distribuição criada em 1999 por enólogos que compartilham a mesma filosofia de vida e vinho. Desde então, selecionam os vinicultores mais próximos do seu terroir, produzindo vinhos de qualidade, referenciados em inúmeros guias.


Hoje, 38 produtores de vinho, compartilhando a mesma filosofia de vida e vinho, confiam na Vini Be Good.


Jean Pascal Chalard, responsável pela Só Vinho Importadora, levou à degustação este cabernet franc "organicamente saudável e produzido com respeito à natureza" da região do Vale do Loire.


E o que são vinhos orgânicos?

São vinhos produzidos a partir de uvas de cultivo orgânico, sem introdução de produtos químicos, utilizando apenas defensivos orgânicos, procurando dentro da natureza as alternativas naturais. Em outras palavras, não são utilizados agrotóxicos.


🍇 100% Cabernet Franc 🍇

Safra: 2015

Região: Chinon, Loire Central

Produtor: Domaine Vini Be Good

6 meses em carvalho francês de 60HL

Teor alcoólico: 12,5%

Já declarei algumas vezes o meu amor por vinhos elaborados com esta 🍇. E este não foi diferente.

Um vinho bastante aromático que exala muitas frutas vermelhas frescas e que se transferem para o paladar de forma delicada, leve, com taninos equilibradinhos e macios. Desceu redondo. Muito agradável. 🔝🔝


Linha Les Athlètes du vin - Os Atletas do Vinho - Vinho Saudável. São 5 vinhos: 100% sauvignon blanc, 70% melon de bourgogne + 30% chardonnay, 100% cabernet franc, 100% pinot noir e 100% pineau d'aunis.


Este vinho foi degustado ao som de Samba da Portela. 🎵




POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page