top of page

TERRAS DE FELGUEIRAS LOUREIRO 2016 (Portugal)

🍇 100% Loureiro 🍇 Região: Vinhos Verdes Produtor: Cooperativa Terras de Felgueiras

Teor alcoólico: 11%

Dizer que um vinho verde é refrescante, na maioria das vezes é uma redundância. E este não fugiu à regra.

Um vinho super leve, com uma ótima acidez e um frescor delícia.

Super frutado, equilibrado e com um cítrico bem gostosinho. Curti.

O verdadeiro BBB: bom, bonito e barato.

*******

São chamados de Vinhos Verdes os vinhos que são produzidos exclusivamente na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no noroeste de Portugal. São produzidos somente a partir das castas autóctones da região, preservando a sua tipicidade de aromas e sabores tão diferenciadores.


Os Vinhos Verdes brancos apresentam cor citrina ou palha, aromas ricos, frutados e florais, dependendo das castas que lhes dão origem. Na boca são harmoniosos, intensos e evidenciam uma grande frescura.


Os Vinhos Verdes rosados revelam uma cor levemente rosada ou carregada, aromas jovens, frescos, lembrando frutos vermelhos. O sabor é harmonioso, fresco e persistente.


Vinhos Verdes tintos Os apresentam cor vermelha intensa e, por vezes, espuma rosada ou vermelha viva, aroma vinoso, com destaque para os frutos silvestres. Na boca são frescos e intensos, muito gastronômicos.


🍇 Loureiro é uma casta cultivada em quase toda a Região dos Vinhos Verdes. Porém, adapta-se melhor às zonas litorais, não sendo, deste modo, recomendada nas sub-regiões mais interiores. Antiga e de alta qualidade, produz vinhos de cor citrina, aroma fino, elegante, que vai do frutado de citrinos (limão) ao floral (rosa) e melado (bouquet). O sabor é frutado, fresco, harmonioso, encorpado e persistente. Dá origem a cachos compridos, medianamente compactos e pesados. Floresce precocemente e tem uma maturação média.




POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page