top of page

Vinhos por Bebidas do Sul


Loja virtual Bebidas do Sul

"A procura por vinhos brasileiro tem aumentado bastante,

principalmente para espumantes e vinhos da uva Merlot.

1. Como surgiu a Bebidas do Sul? Fale um pouco sobre como começou essa história com os vinhos.

O Bebidas do Sul surgiu através de uma pesquisa de mercado, trabalhávamos com marketing digital na época e achamos que seria interessante montar algum tipo de e-commerce, como nós sempre fomos amantes de vinhos, não tivemos dúvidas de que este seria o produto ideal.

2. Quem faz a seleção dos vinhos para o compor o catálogo? Como esta seleção é feita?

É feita através de algumas solicitações de clientes e, por estarmos aqui no Sul contamos com o auxilio das principais produtoras de vinhos daqui, para essa seleção.

3. Quais são as maiores dificuldades de vender vinhos no Brasil?

Com certeza a logística e os impostos.

4. A crise que afeta o país hoje, afetou a Bebidas do Sul? Em caso positivo, o que vocês têm feito para superar a crise?

Como o nosso negócio é recente, tem apenas 3 anos, não sentimos a crise diretamente neste período, a única coisa que percebemos neste período, é o constante aumento de impostos e reajustes de preços que fazem o site ser mais ou menos movimentado. Porém entendemos que se o país estivesse em um momento melhor, cresceríamos mais rapidamente.

5. Há países que se destacam nas prateleiras da Bebidas do Sul? Quais? Diga seus rótulos de destaque.

Hoje em dia Argentina e Chile são os países mais consumidos, seguidos por Portugal e Itália. Da Argentina seus emblemáticos Malbecs, como os da Bodega Catena Zapata e Viña Cobos. No Chile se destacam os rótulos da Casa Silva, Concha y Toro. Portugal os vinhos da Carmim e Itália os Primitivos Papale, Luccarelli Old Vines e Sessant’anni.

6. A procura por vinhos brasileiros tem aumentado? Quais são os rótulos mais procurados?

Sim, tem aumentado bastante, principalmente para espumantes e vinhos da uva Merlot.

7. Sobre seus vinhos vendidos… qual rótulo não pode faltar?

Na verdade são vários rótulos, nós sempre tentamos atender o maior número de solicitações possíveis, mas o básico mesmo sem dúvida são os Carmenérès Chilenos e os Malbecs Argentinos.


8. Quais as dicas para quem quer começar a entrar no mundo de negócios de vinhos?

Ter determinação, foco, gostar muito do que faz e se ainda não conhece muito, tentar aprender o máximo sobre vinhos e técnicas de vendas. Porém não é um mercado fácil, a logística no Brasil ainda é muito falha e a concorrência é muito alta, deixando a sua margem muito baixa.


​​

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page