🍇85% Petite Syrah, 15% Petit Verdot🍇 13 meses em carvalho francês Lodi Appellation Produtor: Michael David Winery
"Wooow." foi o que pensei quando vi a 1a gota cair. Preto, pretinho. E logo imaginei o que estava por vir... 🤔
Os aromas saltaram enquanto enchia a taça. Repleto de especiarias, frutas maduras e a madeira que dá aquele toque especial. Lágrimas e mais lágrimas escorrendo pela taça... Olha aí os 14,5% de álcool. 😱😱 Ui... fez salivar beeeem. Acidez no topo e um álcool que fez lágrimas caírem... mas dessa vez foram minhas lágrimas. Decidi colocar o restante do vinho para aerar e fui encarando aos poucos aquela 1a taça. Potente, encorpado, acidez e álcool muito presentes e taninos que não incomodaram muito. Um vinho cheio de sabores.
Foi o tempo do jantar ficar pronto e coloquei a 2a taça... Agora sim aquele álcool todo já se foi e sobressaiu a ameixa madura. Mas muita ameixa mesmo. Continua potente e com um super corpo mas bem mais equilibrado agora. Um vinho macio e cheio de estrutura.
Como diria meu pai COADUNOU super bem com o risotinho canastra e linguiça defumada.
E quê fundo de taça...
* * * * *
Com mais de 100 "regras", ou práticas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica, a certificação Lodi ajuda tanto as vinícolas quanto os consumidores a fazer melhores escolhas quando se trata de fazer e beber vinho. Michael David Winery vive de acordo com estas regras, e não confirma nem nega a existência de uma tatuagem lombar das Regras de Lodi em um dos seus produtores de vinho. Essas regras foram examinadas por cientistas, acadêmicos e grupos ambientalistas em todo o mundo e constituem o mais completo conjunto de padrões vitícolas sustentáveis em todo o estado da Califórnia. Todos os anos, a vinícola se esforça para tornar 100% de seus vinhos certificados pelas regras de Lodi.